8 motivos para você usar um sistema de controle de operações

trading-journal-benefits
Creio que todos nós já assistimos uma prova de formula 1, seja na TV ou no autódromo. Já repararam os 2 monitores que cada integrante de equipe possui para monitorar seus pilotos? Aqueles monitores transmitem dezenas de métricas sobre o carro e essas métricas são vitais para uma prova bem sucedida. Imagine se a equipe só confiasse na habilidade do piloto para ganhar uma prova como há 50 anos atrás. Vocês acham que o piloto ganharia nos tempos de hoje? Claro que não. O pneu ia estourar e o carro ficaria sem gasolina. No mercado financeiro, quem leva em consideração apenas o lucro ou prejuízo está deixando um vasto universo de métricas que podem ajudar a melhorar seu desempenho drasticamente. O Trademetria é um sistema que analisa essas métricas e nesse post vamos entender alguns benefícios que ele pode trazer para traders e investidores.

1. Saber quais papeis geram mais lucro ou prejuízo.

Sem saber seus papeis mais rentáveis, você acaba operando os papeis errados afetando negativamente seu operacional. No Trademetria, você pode rankear seus melhores papeis diariamente ou por um determinado período.

2. Controlar seu lucro por estratégia. Será que ganho mais com análise técnica, tape reading, pivô ou tendência?

Como você sabe qual das suas estratégias é a mais rentável? No Trademetria, você pode categorizar seus trades por estratégia e descobrir quais trazem mais retorno podendo assim operar com mais confiança e evitar estratégias estatisticamente não rentáveis.

3. Descobrir qual horário é mais lucrativo para operar.

Tem operador que faz dinheiro de manha e perde tudo a tarde. No Trademetria, você pode descobrir quanto você lucra ou perde por dia e por hora.

4. Descobrir sua taxa de acerto e o que fazer para melhorar.

Monitorar sua taxa de acerto é importante porque qualquer variação negativa pode significar que sua estratégia não é tão rentável. Ela também pode ajudar a traçar objetivos e manter a disciplina.

5. Controlar custos operacionais por corretora e IR retido na fonte.

Você sabe quanto gasta de corretagem e impostos no mês? As vezes seu custo operacional pode fazer a diferença entre lucro e prejuízo.

6. Manter um blog pessoal e relatar os acontecimentos do dia.

No mercado, a disciplina é 90% do jogo. No Trademetria, você pode manter um blog pessoal privado e anotar os principais acontecimentos do dia, suas principais conquistas, derrotas, erros e acertos.

7. Acompanhar seu histórico diário, mensal e anual em uma ou mais corretoras.

Esses dados te ajudam a controlar seu operacional, traçar objetivos, separar e comparar seus resultados por corretora.

8. Acompanhar seu risco recompensa para tomar decisões operacionais.

É muito difícil puxar o gatilho para entrar em uma operação sem saber quanto está disposto a arriscar e lucrar. No Trademetria, você sabe seu risco recompensa podendo operar com confiança e sempre sabendo onde está seu stop.

Conclusão

Contabilidade e analise de desempenho são itens fundamentais para qualquer empresa. Se você trata sua carreira de trader ou investidor com profissionalismo e quer realmente se tornar bem sucedido rapidamente, certamente vai precisar de um sistema como o Trademetria. Não economize usando planilhas excel que você encontra na web. Você não é um piloto de kart e sim de formula 1. Invista na sua carreira e no seu negócio.

Abra uma conta gratuita no Trademetria e descubra hoje como melhorar seu rendimento na bolsa de valores.